Visão geral

Com o SPLA, provedores de serviço e ISVs pode licenciar produtos da Microsoft qualificados de forma mensal, durante um contrato de três anos, a fim de hospedar serviços de software e aplicativos para os clientes. O SPLA é compatível com uma variedade de cenários de hospedagem para ajudá-lo a fornecer soluções altamente personalizadas e robustas para um amplo conjunto de clientes.
Para saber mais, baixe o Guia do programa SPLA (PDF, 4,56 MB) e o Cartão de referência sobre SPLA (PDF, 509 KB).
Os clientes do Licenciamento por Volume podem licenciar os aplicativos para servidores localmente e na nuvem, em um ambiente de hardware compartilhado para aplicativos específicos, de um provedor de serviço qualificado. Saiba mais sobre Mobilidade de Licenças via Software Assurance.

Benefícios

Os benefícios a seguir estão disponíveis por meio do SPLA:
  • Obtenha flexibilidade para fornecer serviços de TI ajustados aos seus clientes por meio de um ambiente de hospedagem dedicado ou compartilhado.
  • Pague apenas pelas licenças com base no que é disponibilizado para fornecer serviços de software em cada mês. Não há custos iniciais ou compromissos de longo prazo.
  • Forneça a seus clientes a plataforma mais atual e compatível da Microsoft. Baixe seus produtos sem custo por meio do VLSC (Centro de Serviços de Licenciamento por Volume) da Microsoft em vez de solicitar mídia física.
  • Use produtos da Microsoft para fornecer serviços de software a clientes finais em qualquer lugar do mundo em que a distribuição é legalmente permitida.
  • Expanda o alcance dos negócios para empresas de pequeno e médio porte, que fornecem serviços de software por meio de revendedores adicionais.
  • Tenha a opção de concentrar-se na hospedagem de suas soluções de aplicativo e adquirir IaaS (infraestrutura como serviço) de um Provedor de Data Center, incluindo o Microsoft Azure.
  • Instale produtos da Microsoft em servidores que estejam sob o controle e gerenciamento diários de uma empresa terceirizada a rim de fornecer seus serviços de software baseados em sua capacidade e nas capacidades de gerenciamento de servidor. O terceirizado poderá, então, realizar a administração, os testes e a manutenção dos serviços de suporte do data center em nome do cliente final.
  • Teste e avalie produtos internamente antes de oferecê-los a seus clientes como um serviço.
  • Instale produtos da Microsoft em servidores que estejam localizados nas instalações de um cliente final, sob seu gerenciamento e controle.
  • Tenha até 50 demonstrações de produtos de usuários em software da Microsoft e ofereça um período de avaliação gratuita de 60 dias a seus clientes.
  • Inclua suas afiliadas em um único contrato.
  • Expanda seus negócios com ofertas de preço específicas disponíveis a seus clientes finais acadêmicos.
  • Simplifique o licenciamento com MBSA (Microsoft Business and Services Agreement). Depois que um MBSA estiver em vigor, você assinará um SPLA mais curto e simplificado a cada três anos. Isso também facilitará a compra de suportes Premier e Professional.

Direitos de uso

As licenças nos termos do SPLA são licenças não perpétuas (ou assinaturas) que podem ser usadas durante o período do contrato. Os seguintes modelos de licenciamento estão disponíveis para oferta de produtos licenciados da Microsoft para clientes:
  • Por assinante: Uma SAL (Licença de Acesso ao Assinante) é necessária para cada usuário ou dispositivo exclusivo individual que seja autorizado a acessar ou usar os produtos licenciados. Com a opção SAL, não há a necessidade de uma Licença de servidor separada.
  • Por processador: Cada Licença de processador permite que um número ilimitado de usuários acesse o software que está instalado naquele processador para produtos licenciados por meio de um modelo por processador.
  • Por núcleo: Cada CL (licença de núcleo) permite que um número ilimitado de usuários acesse o software para servidores, instalado no servidor com um número determinado de núcleos físicos, para produtos licenciados por meio de um modelo por núcleo.
  • Modelo de licenciamento por Convidado/Host: O modelo de licenciamento Convidado/Host requer tanto licenças de host quanto licenças de convidado. As licenças de host são necessárias para a “malha de host”, uma coleção de OSEs (ambientes de sistema operacional) virtual que são configurados e operados como uma unidade, para fornecer serviços de virtualização, rede, gerenciamento, site e de arquivo. As licenças de convidado são necessárias para seus OSEs virtuais convidados.
      1. Por processador para host: Licencia o hardware por processador para a malha de host na qual uma instância possa ser executada
      2. Por instância para convidado: Licencia cada instância virtual que é executada no host
  • Licenciamento específico de produto: Baixe o Resumo do licenciamento do Microsoft Office hospedado (PDF, 149 KB) para obter respostas a perguntas comuns sobre o Microsoft Office hospedado em cenários de hospedagem de parceiros. Ele aborda os componentes de licenciamento necessários para fornecer aos clientes uma solução do Office hospedada em parceiro.
× Como posso te ajudar?