Entenda por que a VPN é indispensável para sua empresa.

Segurança no envio, recebimento e compartilhamento de dados é o item obrigatório nas relações corporativas. É preciso que essas transações, que podem ser de um mero comunicado a um contrato financeiro milionário, ocorram com sucesso e segurança. Para isso, a VPN (Virtual Private Network ou Rede Privada Virtual) é fundamental.

Uma VPN, ou Rede Privada Virtual, permite que você crie uma conexão segura com outra rede pela Internet. As VPNs podem ser usadas para acessar websites restritos a regiões, proteger sua atividade de navegação de olhares indiscretos sobre Wi-Fi público, entre outras funções. Atualmente, as VPNs são muito populares, mas não pelas razões pelas quais foram originalmente criadas.

Originalmente, eles eram apenas uma maneira de conectar redes empresariais de maneira segura pela Internet ou permitir que você acessasse uma rede comercial de casa.

As VPNs encaminham todo o tráfego da sua rede para a rede externa, que é onde os benefícios – como acessar remotamente os recursos da rede local e ignorar a censura na Internet – são todos originários. A maioria dos sistemas operacionais possui suporte VPN integrado.

× Como posso te ajudar?